Animais de fazenda: tipos, fatos, benefícios e cuidados
Introdução
Animais de fazenda são animais criados ou mantidos em fazendas para diversos fins. Eles podem fornecer alimentos, produtos, serviços ou renda para os seres humanos e o meio ambiente. Os animais de fazenda foram domesticados há milhares de anos e têm uma relação próxima com os humanos. Alguns animais de fazenda também são mantidos como animais de estimação ou companheiros.
Existem muitos tipos de animais de fazenda que podem ser encontrados em todo o mundo. Alguns dos mais comuns são bovinos, ovinos, suínos, caprinos e aves. Cada tipo de animal de fazenda tem suas próprias características, especialidades e necessidades. Neste artigo, exploraremos alguns dos tipos, fatos, benefícios e cuidados com os animais de fazenda.
farm animals
Tipos de Animais de Fazenda
Gado
Bovinos são grandes mamíferos com cascos que pertencem ao gênero Bos. Eles são um dos grupos pecuários mais importantes em todo o mundo. O gado pode ser dividido em duas categorias principais: gado de corte e gado leiteiro.
gado de corte
O gado de corte é criado para a produção de carne. Algumas das raças populares de gado de corte são Hereford, Angus, Shorthorn, Charolês e Simental. O gado de corte geralmente é alimentado a pasto ou feno, mas também pode receber grãos ou suplementos para aumentar seu peso e qualidade. Bovinos de corte são abatidos em diferentes idades, dependendo da demanda do mercado.
Gado leiteiro
O gado leiteiro é criado para a produção de leite. Algumas das raças comuns de gado leiteiro são Holstein-Friesian, Jersey, Guernsey, Brown Swiss e Ayrshire. O gado leiteiro é geralmente mantido em celeiros ou galpões onde é ordenhado por máquinas ou à mão. O gado leiteiro precisa de uma dieta balanceada que inclua água, feno, silagem, grãos e minerais. O gado leiteiro produz leite por cerca de 10 meses após o parto de um bezerro.
Ovelha
As ovelhas são pequenos animais ruminantes pertencentes ao gênero Ovis. Eles estavam entre os primeiros animais a serem domesticados pelos humanos.As ovelhas podem ser classificadas em dois grupos principais: ovelhas de lã e ovelhas de carne.
ovelha de lã
As ovelhas de lã são criadas para a produção de lã ou velo. A lã é uma fibra natural que pode ser usada para fazer roupas, cobertores, tapetes e outros produtos. Algumas das famosas raças de ovinos de lã são Merino, Rambouillet, Corriedale, Romney e Lincoln. As ovelhas de lã são tosquiadas uma ou duas vezes por ano, dependendo da raça e do clima.
ovelha de carne
Carne. Ovinos de corte são criados para a produção de carne ou carneiro. A carne é uma rica fonte de proteína, ferro, zinco e vitamina B12. Algumas das raças comuns de carneiros são Dorset, Suffolk, Hampshire, Texel e Katahdin. Ovinos de corte geralmente são alimentados com pasto ou feno, mas também podem receber grãos ou suplementos para melhorar seu crescimento e qualidade. Ovinos de corte são abatidos em diferentes idades, dependendo da preferência do mercado.
porcos
Os porcos são animais onívoros que pertencem ao gênero Sus. Eles são uma das espécies de gado mais inteligentes e adaptáveis. Os porcos podem ser divididos em duas categorias principais: porcos de porco e porcos de bacon.
porcos de porco
Os porcos suínos são criados para a produção de carne fresca ou suína. A carne suína é uma carne versátil que pode ser cozida de diversas formas e utilizada para fazer linguiças, presunto, toucinho, entre outros produtos. Algumas das raças populares de suínos são Yorkshire, Duroc, Landrace, Berkshire e Chester White. Os suínos geralmente são alimentados com uma dieta que consiste em milho, farelo de soja e outros ingredientes. Os porcos de corte são abatidos com cerca de seis meses de idade.
porco bacon
Os porcos bacon são criados para a produção de carne curada ou bacon. Bacon é uma carne curada que é feita a partir da barriga ou do dorso do porco. Pode ser consumido como um item de café da manhã, um ingrediente de sanduíche ou um lanche. Algumas das raças comuns de bacon bacon são Tamworth, Large Black, Gloucestershire Old Spot e Mangalitsa. Os porcos bacon geralmente são alimentados com uma dieta que inclui cevada, trigo, aveia e outros grãos. Os porcos bacon são abatidos com cerca de oito meses de idade.
cabras
As cabras são pequenos animais ruminantes pertencentes ao gênero Capra. Eles são um dos animais domesticados mais antigos e têm uma ampla gama de usos. As cabras podem ser classificadas em dois grupos principais: cabras de leite e cabras de carne.
cabras de leite
As cabras leiteiras são criadas para a produção de leite ou queijo. O leite de cabra é nutritivo e fácil de digerir. Pode ser usado para fazer queijo, iogurte, manteiga, sorvete e outros produtos. Algumas das famosas raças de cabras leiteiras são Alpine, Saanen, Nubian, LaMancha e Toggenburg. As cabras leiteiras são geralmente mantidas em currais ou pastagens onde são ordenhadas por máquinas ou à mão. As cabras leiteiras precisam de uma dieta balanceada que inclua água, feno, grãos e minerais. As cabras leiteiras produzem leite por cerca de 10 meses após o parto.
cabras de carne
As cabras de corte são criadas para a produção de carne ou chevon. A carne de cabra é magra e macia. Pode ser cozinhado de várias formas e utilizado para fazer pratos como caril, ensopado, kebab e assado. Algumas das raças comuns de cabras de carne são Boer, Kiko, Spanish, Myotonic e Savanna. As cabras de corte geralmente são alimentadas com pasto ou feno, mas também podem receber grãos ou suplementos para aumentar seu crescimento e qualidade. Os caprinos de corte são abatidos em diferentes idades dependendo da demanda do mercado.
Aves
As aves domésticas são aves domesticadas que são mantidas para seus ovos ou produção de carne. As aves domésticas incluem galinhas, patos, perus, gansos, codornas e outros. Cada tipo de ave tem suas próprias características, especialidades e necessidades.
galinhas
As galinhas são as espécies de aves domésticas mais comuns e difundidas no mundo. Eles podem ser divididos em duas categorias principais: galinhas poedeiras e galinhas de carne.
galinhas poedeirasfrangos de carne
Criados para a produção de ovosCriados para a produção de carne
Algumas das raças populares de galinhas poedeiras são Leghorn, Rhode Island Red, Plymouth Rock, Australorp e AraucanaAlgumas das raças populares de frango de carne são Cornish Cross, Broiler, Ranger, Freedom Ranger e Red Ranger
Geralmente alimentados com uma dieta que consiste em ração para poedeiras, água, areia e cascas de ostrasGeralmente alimentado com uma dieta que consiste em ração para frangos de corte, água, areia e vitaminas
Geralmente mantidos em gaiolas ou galinheiros onde põem ovos diariamenteGeralmente mantidos em currais ou celeiros onde crescem rapidamente
Põe ovos por cerca de 2 anosAbatidos com cerca de 6 a 8 semanas de idade
patos
Os patos são aves aquáticas que pertencem à família Anatidae. Eles são um dos animais domesticados mais antigos e têm uma variedade de usos. Os patos podem ser classificados em dois grupos principais: patos de ovo e patos de carne.
ovos de patopatos de carne
Criados para a produção de ovosCriados para a produção de carne
Algumas das raças populares de pato-ovo são Khaki Campbell, Indian Runner, Welsh Harlequin e AnconaAlgumas das raças populares de patos de carne são Pekin, Moscóvia, Rouen e Aylesbury
Geralmente alimentado com uma dieta que consiste em ração de pato, água, verduras e insetosGeralmente alimentado com uma dieta que consiste em ração de pato, água, verduras e grãos
Normalmente mantidos em currais ou galinheiros com acesso a água onde põem ovos dia sim, dia nãoNormalmente mantidos em currais ou celeiros com acesso a água onde crescem rapidamente
Põe ovos por cerca de 3 anosAbatidos com cerca de 7 a 9 semanas de idade
perus
Os perus são grandes aves pertencentes à família Meleagrididae. Eles são nativos da América do Norte e foram domesticados pelos povos indígenas. Os perus são criados principalmente para a produção de carne.
Algumas das raças comuns de perus são Broad Breasted White, Broad Breasted Bronze, Bourbon Red, Narragansett e Royal Palm. Os perus geralmente são alimentados com uma dieta que consiste em ração de peru, água, verduras e insetos. Os perus são geralmente mantidos em currais ou celeiros com acesso a espaços ao ar livre, onde circulam livremente. Os perus são abatidos em diferentes idades, dependendo da demanda do mercado.
Outros Animais de Fazenda
Além dos animais de fazenda mencionados acima, existem também outros animais de fazenda que desempenham vários papéis e funções. Alguns deles são:
Cavalos
Os cavalos são grandes mamíferos com cascos que pertencem à família dos equídeos. Eles são um dos animais mais leais e graciosos. Os cavalos podem ser usados para cavalgar, correr, trabalhar ou se exibir. Algumas das raças de cavalos populares são Arabian, Thoroughbred, Quarter Horse, Appaloosa e Morgan. Os cavalos geralmente são alimentados com uma dieta que consiste em feno, grãos, água e sal. Os cavalos geralmente são mantidos em estábulos ou pastagens onde se exercitam e descansam.
burros
Os burros são pequenos mamíferos com cascos que pertencem ao gênero Equus. Eles são um dos animais mais trabalhadores e resistentes. Os burros podem ser usados para carregar cargas, puxar carroças, guardar o gado ou fazer companhia. Algumas das raças comuns de burros são o burro miniatura, o burro padrão, o burro gigante e o burro Poitou. Os burros geralmente são alimentados com uma dieta que consiste em feno, palha, água e minerais. Os burros são geralmente mantidos em currais ou pastagens onde pastam e se socializam.
lhamas
As lhamas são animais camelídeos que pertencem ao gênero Lama. Eles são nativos da América do Sul e foram domesticados pelos povos antigos. As lhamas podem ser usadas para produzir lã, carne, leite ou couro. Eles também podem ser usados como animais de carga ou animais de estimação. Algumas das raças comuns de lhama são Ccara Llama, Tampuli Llama, Lanuda Llama e Suri Llama. Os lhamas geralmente são alimentados com uma dieta que consiste em feno, grama, água e suplementos. As lhamas geralmente são mantidas em currais ou pastagens onde pastam e pastam.
Fatos sobre animais de fazenda
Animais de fazenda não são apenas criaturas úteis, mas também fascinantes. Aqui estão alguns fatos sobre animais de fazenda que você talvez não saiba:
As vacas têm quatro estômagos que as ajudam a digerir grama e outras plantas.
As ovelhas podem reconhecer até 50 rostos diferentes de outras ovelhas e humanos.
Os porcos podem aprender a usar ferramentas como espelhos e joysticks.
As cabras têm pupilas retangulares que lhes permitem ver 320 graus ao seu redor.
As galinhas podem se comunicar umas com as outras usando mais de 30 sons diferentes.
Os patos têm penas impermeáveis que os mantêm secos e quentes.
Os perus podem mudar a cor da cabeça e do pescoço, dependendo do humor e da saúde.
Os cavalos podem dormir em pé ou deitados.
Os burros podem viver até 50 anos.
As lhamas podem cuspir quando estão com raiva ou irritadas.
Benefícios dos Animais de Fazenda
Os animais de fazenda fornecem muitos benefícios para os seres humanos e para o meio ambiente. Alguns dos benefícios são:
Alimentos: Os animais de fazenda produzem alimentos como carne, ovos, leite, queijo e mel, que são ricos em proteínas, cálcio, ferro e outros nutrientes.
Produtos: Os animais da fazenda produzem produtos como lã, couro, penas e cera que podem ser usados para fazer roupas, sapatos, bolsas, velas e outros itens.
Serviços: Os animais de fazenda fornecem serviços como transporte, aração, fertilização, controle de pragas e companheirismo que podem ajudar os humanos em seu trabalho e lazer.
Renda: Animais de fazenda geram renda para fazendeiros e outras pessoas que vendem ou comercializam seus produtos ou serviços.
Meio ambiente: Os animais de fazenda ajudam o meio ambiente reciclando matéria orgânica, melhorando a qualidade do solo, reduzindo a erosão, aumentando a biodiversidade e sequestrando carbono.
Cuidar de Animais de Fazenda
Os animais de fazenda precisam de cuidados adequados para mantê-los saudáveis, felizes e produtivos. Alguns dos cuidados básicos com animais de fazenda são:
Abrigo: Animais de fazenda precisam de abrigo que os proteja do clima, predadores e doenças. O abrigo deve ser limpo, seco, espaçoso, ventilado e confortável.
Água: Os animais da fazenda precisam de água fresca, limpa e acessível. A água deve ser trocada regularmente e verificada quanto a qualquer contaminação ou vazamento.
Alimentos: Os animais de fazenda precisam de alimentos adequados, nutritivos e suficientes. A ração deve ser armazenada adequadamente e fornecida de acordo com a idade, peso e produção do animal.
Saúde: Os animais de fazenda precisam de cuidados de saúde que incluem vacinação, desparasitação, tosa, cascos e check-ups veterinários.Os cuidados de saúde devem ser feitos regularmente e prontamente para prevenir ou tratar qualquer doença ou lesão.
Bem-estar: Os animais de produção precisam de bem-estar que assegure seu bem-estar físico e mental. O bem-estar deve incluir socialização, enriquecimento, exercício, descanso e tratamento humano.
Conclusão
Animais de fazenda são criaturas incríveis que têm muito a oferecer aos humanos e ao meio ambiente. Eles vêm em diferentes tipos, formas, tamanhos e cores. Eles têm fatos, benefícios e necessidades únicos. Eles merecem nosso respeito, apreço e cuidado. Se você estiver interessado em aprender mais sobre animais de fazenda ou criá-los você mesmo, visite alguns dos seguintes sites:
[Farm Animal Welfare Council]: Uma organização sediada no Reino Unido que fornece aconselhamento sobre o bem-estar dos animais de produção.
[The Livestock Conservancy]: Uma organização sediada nos Estados Unidos que protege raças de animais de fazenda ameaçadas de extinção.
[Farm Sanctuary]: Uma organização com sede nos EUA que resgata e defende animais de fazenda.
[World Animal Protection]: Uma organização internacional que trabalha para melhorar a vida dos animais de fazenda.
[FAO Animal Production and Health]: Uma agência da ONU que fornece informações e recursos sobre produção e saúde de animais de produção.
Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre animais de fazenda. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para compartilhá-los abaixo. Aqui estão algumas perguntas frequentes que podem ser úteis:
perguntas frequentes
Quais são algumas das vantagens e desvantagens de criar animais de fazenda?
Algumas das vantagens de criar animais de fazenda são:
Você pode produzir sua própria comida ou produtos frescos. Você pode usar cachorros, lhamas, burros ou gansos como animais de guarda. Eles devem ser treinados e socializados com os animais de sua fazenda desde cedo. Eles também devem ser alimentados e cuidados adequadamente.
Iluminação e ruído: A iluminação e o ruído podem impedir que os predadores se aproximem de sua fazenda à noite. Você pode usar luzes solares, luzes ativadas por movimento ou holofotes para iluminar sua fazenda.Você também pode usar rádios, sinos, apitos ou alarmes para criar ruídos que afugentem os predadores.
Armadilhas e repelentes: Armadilhas e repelentes podem capturar ou desencorajar a entrada de predadores em sua fazenda. Você pode usar armadilhas vivas, armadilhas ou gaiolas para capturar predadores e realocá-los em um local seguro. Você também pode usar repelentes naturais ou químicos para pulverizar ou borrifar em sua fazenda. Alguns exemplos de repelentes são urina, sangue, pimenta, alho ou amônia.
Quais são alguns dos sinais de doença ou lesão em animais de fazenda?
Alguns dos sinais de doença ou lesão em animais de fazenda são:
Mudanças de comportamento: Os animais de fazenda podem apresentar mudanças em seu comportamento quando estão doentes ou feridos. Eles podem se tornar letárgicos, deprimidos, agressivos ou inquietos. Eles também podem se isolar do rebanho ou rebanho, ou perder o apetite ou a sede.
Mudanças na aparência: Animais de fazenda podem apresentar mudanças em sua aparência quando estão doentes ou feridos. Eles podem ter pelagem opaca ou áspera, gengivas pálidas ou inchadas, olhos caídos ou lacrimejantes, nariz escorrendo ou sangrando, ou orelhas sujas ou com sangue. Eles também podem ter feridas, caroços, inchaços ou parasitas na pele.
Mudanças na produção: Os animais de fazenda podem apresentar mudanças em sua produção quando estão doentes ou feridos. Eles podem produzir leite, ovos, carne, lã ou couro de baixa qualidade. Eles também podem ter dificuldade em procriar, parir, parir, parir ou chocar.
Como posso aprender mais sobre animais de fazenda?
Se você quiser aprender mais sobre animais de fazenda, você pode:
Leia livros, revistas, sites, blogs ou podcasts sobre animais de fazenda.
Assista a vídeos, documentários, shows ou filmes sobre animais de fazenda.
Visite fazendas, zoológicos, santuários, feiras ou mercados que tenham animais de fazenda.
Junte-se a clubes, grupos, fóruns ou comunidades que compartilham seu interesse em animais de fazenda.
Faça cursos, workshops ou seminários que ensinem sobre animais de fazenda.
Espero que este artigo tenha lhe dado algumas informações úteis e interessantes sobre animais de fazenda.Se você tiver algum comentário ou sugestão, por favor, deixe-me saber na seção de comentários. Obrigado por ler e tenha um ótimo dia! 0517a86e26
Comentários